O calçado continua sendo um dos motores da economia de Franca e está prejudicado com o tarifaço
A Câmara Municipal de Franca vai analisar, nesta terça-feira, o projeto que autoriza o prefeito Alexandre Ferreira a viajar aos Estados Unidos representando a cidade.
Ele vai integrar a delegação brasileira da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Fall Leadership Meeting, promovido pela U.S. Conference of Mayors. O encontro acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, nos Estados Unidos, e reúne líderes municipais para debater temas de impacto internacional.
A legislação exige que a viagem do chefe do Executivo tenha autorização legislativa, por isso a matéria será submetida à votação dos vereadores.
O prefeito embarca na próxima semana e retorna a Franca no domingo, garantindo expediente normal já na segunda-feira.
Durante a sua ausência, o cargo de prefeito será exercido integralmente pelo vice, Everton de Paula, enquanto o presidente da Câmara, Daniel Bassi, passa a ser o segundo na linha sucessória.
O convite a Alexandre Ferreira ocorreu em razão da importância de Franca no setor calçadista, um dos mais afetados pelo tarifaço aplicado pelos Estados Unidos.
Este é o tema central da pauta que levará os prefeitos brasileiros à reunião em solo americano. A delegação do Brasil será composta por cinco prefeitos e chefiada por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.