Praça da Juventude recebe neste sábado, 13, ação com serviços, cultura e saúde

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de setembro de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

tividades gratuitas vão de orientação social a oficinas de dança, hip-hop e várias outras

Praça da Juventude será palco de ação comunitária com diversos serviços de saúde, educação e atrações culturais neste sábado, 13

 

A Secretaria de Ação Social promove neste sábado (13) mais uma edição da Ação Comunitária, que desta vez será realizada na Praça da Juventude, no Jardim Redentor (rua Joaquim Cândido Guilhobel), das 9h às 13h.

Organizada pelos CRAS Norte e Nordeste, a ação traz o tema “Unidos por vidas: todos contra a violência” e reúne representantes das áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento.

O objetivo é oferecer informação, atendimento e atividades culturais de forma gratuita para a população das regiões Norte e Nordeste.

Serviços e atendimentos no local

Entre os serviços disponíveis, estarão orientações sobre CADÚNICO, programas sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de atendimentos sociojurídicos e de saúde.

A população também terá acesso a informações sobre combate à violência de gênero, rede de serviços da Prefeitura, orientações sobre saúde bucal com o Odontomóvel e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a equipe do CTA Franca.

Cultura, oficinas e muita música

A programação inclui danças sociais, hip-hop, rodas de samba com o CITI Lions Sobral, aula de passinho, batalha de rimas e oficinas interativas.

Haverá ainda atividades de contação de histórias, desenho, yoga, mandalas e bobbie goods.

Alunos do curso de Enfermagem do Uni-Facef também estarão presentes, reforçando as ações de orientação à comunidade.


+ Ação Social