Oficina no CRAS Leste reforça combate à violência contra a mulher

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de agosto de 2025 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade faz parte da campanha “Agosto Lilás” e vai abordar Lei Maria da Penha e rede de apoio

Núcleo reconhecer e CRAS Leste promovem oficina especial da campanha “Agosto Lilás”

 

Nesta terça-feira (26), o Núcleo Reconhecer e o CRAS Leste promovem uma oficina especial da campanha “Agosto Lilás”, com foco na conscientização e no combate à violência contra a mulher.

O encontro começa às 8h30, na sede do CRAS Leste (avenida Ismael Alonso y Alonso, 4731, Jardim Bueno), e será voltado para usuários atendidos na região.

Durante a atividade, serão discutidos os diferentes tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), além de formas de identificação, canais de denúncia, dados locais e a importância da rede de apoio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9314.

Núcleo Reconhecer

Em funcionamento desde 2022, o Núcleo Reconhecer atua na defesa e proteção de vítimas de violência de gênero, orientação sexual e raça.

A equipe multidisciplinar conta com assistentes sociais, psicóloga e advogada, oferecendo desde suporte jurídico e auxílio em boletins de ocorrência até encaminhamentos à Defensoria Pública e acolhimento psicossocial.

O serviço, mantido em parceria entre a Prefeitura e a entidade PROREAVI (Projeto Restauração de Vidas), também participa de ações comunitárias e iniciativas voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua General Telles, 642, Estação.


+ Ação Social