Franca vive cenário de emergência para Umidade Relativa do Ar, alerta Defesa Civil

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de agosto de 2025 às 07:00
  • Modificado em 23 de agosto de 2025 às 10:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defesa Civil orienta a evitar exposição ao sol, manter hidratação e ter cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Além do calor neste sábado, o destaque está também para a URA (umidade relativa do ar), que pode atingir índices críticos.

Na Baixada Santista e Litoral Norte, os valores podem diminuir até 30%. Já a região metropolitana de São Paulo, a Serra da Mantiqueira e o Vale do Ribeira entram em estado de atenção, com índices entre 29,9% e 20%.

Em Presidente Prudente, Marília, Vale do Paraíba, Sorocaba, Campinas, Bauru e Araraquara, a condição é de alerta, com valores entre 19,9% e 12%.

O cenário mais crítico é esperado para Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto, onde a URA pode ficar abaixo de 12%, caracterizando estado de emergência.

Durante este período, a Defesa Civil orienta a população a evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e redobrar cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

A Defesa Civil do Estado segue monitorando as condições meteorológicas e reforça a importância de a população acompanhar os canais oficiais para atualizações e orientações de prevenção.


+ Clima