Maior feira calçadista da América Latina acontecerá entre os dias 10 e 12 e novembro, no Distrito Anhembi
A 5ª edição da BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina, já tem 95% de seus espaços comercializados, muitos deles reservados para a participação de fabricantes de calçados de Franca.
Contando com expositores de todos os polos, portes, segmentos e nichos de atuação já confirmados, a mostra, que já tem credenciamento aberto para visitação – www.bfshow.com.br -, acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP. A promoção é da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a organização da NürnbergMesse Brasil.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, ressalta que o evento acontece em um momento importante para o setor calçadista nacional diante dos desafios para a continuidade das exportações para os Estados Unidos em função da sobretaxa aplicada para produtos brasileiros.
Segundo ele, neste contexto, com o seu programa comprador, a feira está ainda mais focada em trazer compradores internacionais com o intuito de ajudar a indústria a encontrar alternativas para vender seus calçados.
“A BFSHOW, como maior vitrine mundial do calçado brasileiro, tem um papel ainda mais relevante nesse momento, pois nos apresenta como o maior player do Ocidente e com capacidade produtiva para atender diferentes mercados com qualidade, design e sustentabilidade”, explica.