Técnico do Sesi Franca lidera Seleção Sub-23 que contou também com Nathan em quadra
O Brasil conquistou neste domingo à noite o bicampeonato consecutivo do Globl Jam, competição sub-23 de basquete realizada em Toronto, no Canadá, ao derrotar os Estados Unidos, representados pela Universidade de Georgetown, por 77 a 73.
O time brasileiro, comandado pelo técnico Helinho Garcia, do Sesi Franca, contou com a participação da cria francana Nathan Mariano, que teve papel importante em quadra durante a decisão do título.
Campanha
Na campanha, a Seleção Brasileira venceu Canadá e Japão na primeira fase, perdeu por pouco para os Estados Unidos na fase de grupos (76 a 74), mas reagiu no domingo para garantir o troco e o título.
Destaque do torneio, Gabriel Landeira, do Paulistano, foi eleito MVP da competição. Entre os principais números, Pedro Pastre marcou 16 pontos, Lucas Atauri 14 e Landeira 13, com nove assistências.
Em evidência
O título reforça o bom momento do basquete brasileiro, que recentemente também venceu os Estados Unidos nos Jogos Mundiais Universitários, na Alemanha, e conquistou a Solidarity Cup na China.
Além do masculino, a Seleção Sub-23 feminina ficou em terceiro lugar no Globl Jam, com vitória sobre Porto Rico por 85 a 66.