Sindifranca, empresários e Bassi recebem Zema nesta sexta; economia em pauta

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 30 de julho de 2025 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Economia, indústria e comércio estarão em debate entre políticos e empresariado francano

Expoente da política nacional, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estará em Franca nesta sexta-feira (1º de agosto) pela manhã para cumprir uma agenda oficial.

A visita ocorre a convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Bassi, e contará com uma reunião de trabalho com empresários e lideranças locais no Sindifranca, às 11 horas, além de uma entrevista coletiva marcada para ocorrer na sede do Sindifranca logo após o encontro.

Zema, que é apontado como possível presidenciável em 2026, se reunirá com representantes de diversos setores da economia francana, com destaque para o coureiro-calçadista — carro-chefe da indústria local — além de discutir pautas relacionadas ao comércio, café e agronegócio.

O governador deverá dividir suas impressões sobre temas de relevância nacional com o empresariado da região e apresentar experiências de sua gestão em Minas Gerais, que vem sendo reconhecida por resultados na área econômica e administrativa.

Responsável pelo convite, Daniel Bassi destacou que a visita do governador representa uma oportunidade de diálogo produtivo entre Franca e uma das principais lideranças políticas do país.

“Franca está na divisa com Minas e a economia da cidade tem muito em comum com os municípios mineiros, principalmente em segmentos como a indústria calçadista, o café, o agro de forma geral”, afirmou o vereador.

Esta não é a primeira vez que Bassi e Zema mantêm contato direto. Em 2023, o vereador francano entregou pessoalmente uma solicitação ao governador pedindo melhorias no trecho mineiro da rodovia que liga Franca à cidade de Cássia.

A via, segundo Bassi, registra alto tráfego em função do acesso ao Santuário de Santa Rita de Cássia e aos ranchos do Rio Grande.

“O governador é muito solícito com as causas dos municípios e se comprometeu a realizar as obras, que inclusive estão em andamento, como o recapeamento e a implantação de terceira faixa”, concluiu.


+ Economia