Atleta está em ascensão e jogou pelo Sesi Franca até os 19 anos, quando deixou a equipe
Três brasileiros, sendo uma cria francana, foram selecionados no International Draft da G-League da NBA para a temporada 2025/26: Reynan dos Santos, Gabi Campos e Serjão.
Apesar de a escolha no Draft não garantir uma vaga definitiva no elenco das equipes, os direitos dos atletas passam a ser vinculados aos times que os selecionaram, o que representa uma importante vitrine para oportunidades futuras na liga de desenvolvimento da NBA.
Com a terceira escolha geral, o Mexico City Capitanes optou por Reynan dos Santos, de 21 anos. Formado no Sesi Franca, o ala foi bicampeão nacional em suas duas primeiras temporadas com a equipe, antes de migrar para os Estados Unidos, onde atuou pelo Cold Hearts na Overtime Elite (OTE), liga voltada a jovens promessas.
De volta ao Brasil, Reynan foi destaque pelo Pinheiros no NBB CAIXA. Mesmo jovem, liderou a equipe até as quartas de final e ficou como o 13º maior pontuador da competição, com média de 14,6 pontos por jogo. Seu desempenho lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Destaque Jovem do campeonato.
A G-League funciona como uma porta de entrada para a NBA, sendo responsável pelo desenvolvimento de atletas, técnicos, árbitros e outros profissionais.
O International Draft, que seleciona talentos de ligas estrangeiras, amplia esse alcance, oferecendo aos escolhidos uma chance de crescimento e maior visibilidade no cenário global do basquete.