Franca sediará em junho, o “Festival Gastronômico Sabor de São Paulo”

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de março de 2018 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que já passou por 360 municípios, visa resgatar a culinária paulista; serão nove etapas

A Secretaria Estadual de Turismo, juntamente com o Senac e a revista Prazeres da Mesa, realizam com o apoio da Prefeitura de Franca o “Festival Gastronômico Sabor de São Paulo”. Evento que já passou por 360 municípios, terá Franca como sede no final de junho.

Trata-se da autêntica gastronomia paulista que, mais uma vez, entra em cena para exibir suas iguarias respaldadas em produtos da terra, num nítido resgate cultural das raízes regionais.Serão nove etapas pelo estado e tudo terá início dia 5 de abril no Senac do município de Taubaté a partir das 14 horas, com a presença do titular da Pasta estadual do Turismo, Fabricio Cobra.

“Este resgate da culinária paulista é um cenário de prosperidade com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos para a realização do turismo. E desde a primeira edição em 2013, o festival já contemplou 360 municípios paulistas”, ressaltou o secretário.

Franca receberá o Festival Gastronômico no final de junho, e as inscrições já estão disponíveis no site:www.sabordesaopaulo.com.brOportunidade imperdível para quem comercializa aquele prato ou quitute típico que já fez fama na cidade, na região. Ao final do Festival serão eleitas as 10 melhores receitas de Franca e região, e destas, três irão para o grande Festival Gastronômico do Estado, no Memorial da América Latina.


+ Cultura