Sesi Franca Basquete vê rivais Paulistano e Mogi se enfrentarem nesta sexta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 04:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana está em quarto lugar na tabela e poderá se beneficiar com resultado do confronto

Paulistano e Mogi das Cruzes entrarão em quadra carregando uma rivalidade enorme criada nos últimos anos nesta sexta-feira. Mais do que isso, trata-se de um confronto direto pelas primeiras colocações do NBB, o que apimenta ainda mais o clássico entre essas potências do basquete brasileiro atual.

O Sesi Franca Basquete está de olho na disputa, pois briga com esses dois times e com o Flamengo, com quem terá confronto direto na próxima rodada, pelas primeiras posições da tabela do campeonato nacional de basquete.

O imperdível duelo entre o líder e o terceiro colocado da competição será nesta sexta-feira (09/02), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo via Twitter. Quem não possuir conta no Twitter também pode assistir ao clássico, basta acessar o link live.twitter/nbb.

Diversos capítulos formam a história desse “novo” clássico do basquete brasileiro. Confrontos emocionantes decididos nos segundos finais, séries de playoffs memoráveis e polêmicas. O mais recente deles foi na Liga das Américas 2018, em Talca (CHI), em que os mogianos venceram com bola de Shamell no último segundo e praticamente eliminaram o rival alvirrubro.

Além do episódio em solo chileno, as equipes fizeram duas semifinais consecutivas de Campeonato Paulista. Em 2016, melhor para os mogianos (2 a 0), que acabaram como campeões. Já em 2017, quem venceu foi o Paulistano (3 a 2) – com direito a virada épica na série após ver o adversário abrir 2 a 0 –, que também conquistou o título daquele ano.“A rivalidade que estamos criando com eles é muito grande. Viemos de uma semifinal de Paulista com eles, fomos eliminados por eles na Liga das Américas, então vamos jogar todas as cartas nesse jogo. Nos preparamos bem, ajustamos os erros que cometemos no último jogo. Sabemos da importância desse jogo, pois uma vitória contra Mogi nos deixará em uma condição ainda melhor na classificação”, comentou o ala Lucas Dias, do Paulistano.

“Não é de hoje que jogos entre Mogi e Paulistano são jogos nervosos e intensos. Mas cada jogo é uma história. Nós vínhamos de três derrotas consecutivas para eles e ganhamos na Liga das Américas. Sabemos que agora será uma outra história e precisamos estar 100% concentrados, porque é um jogo muito importante para nós”, disse Guilherme Filipin, ala do Mogi.

Atualmente, o Paulistano é o líder do NBB, com 16 vitórias e três derrotas (84,2% de aproveitamento). Com dois jogos a menos e campanha de 14 vitórias e também três derrotas está o Mogi, que ocupa o terceiro lugar (82,4% de aproveitamento). No meio deles está o Flamengo, que tem campanha idêntica a do CAP, mas perde no desempate por confronto direto. Na cola, em quarto, o Sesi Franca Basquete, com 15 vitórias no torneio.

A matemática é simples: se o Paulistano vencer, permanecerá firme na liderança do NBB. Já em caso de triunfo do Mogi, a equipe alvirrubra não só deixará a ponta da tabela de classificação como ainda cairá para a terceira posição, posto que hoje é dos mogianos. Neste caso, o líder seria o Flamengo e o Mogi vice-líder.​ Se Franca vencer o Flamengo na próxima rodada, subirá até para a vice-liderança.


+ Basquete