Córregos de Franca passam por manutenção após chuvas constantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 23:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chuvas dos últimos dias agravam problemas já existentes, como rompimento de placas de contenção nas laterais

A secretaria de Serviços e Meio Ambiente continua realizando o trabalho de manutenção e prevenção no interior dos córregos de Franca. Equipes de trabalho fazem as inspeções, percorrendo toda a extensão e verificando as condições em que se encontram.

Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias alguns problemas que já existiam se agravaram, especialmente com rompimento de placas de contenção nas laterais e mesmo nos fundos de canal. A prioridade é aproveitar os dias de estiagem e consertar o que foi danificado, conforme disse um dos encarregados desse serviço.

A secretaria está com equipes atuando nos Córregos dos Bagres e Cubatão, com intervenções pontuais naqueles locais onde os estragos foram ampliados. Também estão sendo removidos objetos atirados indevidamente nos leitos, como peças de móveis, eletrônicos e utensílios domésticos. Essa limpeza é fundamental para evitar e reduzir os riscos de inundações.

A prefeitura realizou uma avaliação positiva dos trabalhos realizados até o momento, em relação às contenções feitas sob os pontilhões das ruas Voluntários da Franca e General Telles. O trabalho ai executado evitou que problemas maiores surgissem com as chuvas da última semana.


+ Serviços