Avenida onde três jovens morreram parece pista de corrida na z. sul da cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 11:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Avenida de duas faixas e poucas casas não tem redutores de velocidade e é própria para alta velocidade

​A Avenida Armando Sales Oliveira tem o asfalto perfeito e duas faixas em cada mão de direção da pista dupla. Parece uma rodovia, pois além das condições excelentes de tráfego, é bem sinalizada. O trecho onde morreram três jovens em grave acidente de trânsito é assim.

Não se trata de uma referência direta a este acidente, até porque as causas do mesmo e detalhes, como a velocidade do veículo, ainda são desconhecidas até mesmo da Polícia Civil, que investiga o caso. 

Mas trata-se de alertar para um fato que tem de ser notado pela administração pública. Independente do que aconteceu na madrugada de domingo, é preciso intervir na avenida, que fica no Parque Universitário, zona sul da cidade.

O trecho final da pista, que termina em um trecho não urbanizado próximo à Rodovia Cândido Portinari faz uma curva muito fechada, a chamada curva em “U”, para retornar na mão contrária. Cabe à Secretaria de Segurança e Cidadania alertar, tanto com sinalização aérea como de solo, o perigo do local.

Outra medida que pode – e deve – ser tomada pela secretaria, através da Divisão de Trânsito, e a instalação de lombadas, pelo menos duas, nos trechos mais perigosos da pista. É uma atitude simples e relativamente barata, que vai inviabilizar o desenvolvimento de altas velocidades pela via.

O que aconteceu não tem volta. A tragédia já foi registrada e nada devolverá a vida das vítimas. Porém, está no alcance da Prefeitura tomar as medidas preventivas no sentido de que isso não aconteça com mais pessoas. Cada motorista é responsável pelos seus atos, mas cabe à administração também fazer a sua parte e prevenir, seja com campanhas ou redutores de velocidade, evitando repetidas situações do gênero.


+ Política