Feapaes anuncia evolução na relação entre a Apae e o Governo do Estado de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2017 às 01:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Federação que representa a Apae de todo Estado é presidida por advogada Cristiany de Castro, de Franca

A presidente da FEAPAES – Federação das Apaes do Estado de São Paulo – a advogada de Franca, Cristiany de Castro, anunciou um importante resultado no relacionamento entre o Governo do Estado de São Paulo e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Cristiany afirmou que o ano será finalizado com uma boa notícia para o movimento Apaeano. “Foi um caminho longo junto ao governo estadual em busca de melhorias para a educação especial. Foram várias manifestações nas cidades, no Estado, reuniões, assembleias gerais em Pirassununga e Campinas, mas obtivemos êxito”, disse a presidente. 

Ela afirmou que ficou definido que as Apaes de São Paulo terão integralizado o valor do Fundeb – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica. “Recebemos esta notícia positiva do governo do Estado, que enviou ofício para a Federação das Apaes, confirmando que será feito o pagamento do Fundeb para o atendimento do aluno com deficiência intelectual”, comemorou a presidente.

Para Cristiany, é um avanço importante para as entidades. “É uma vitória para o movimento apaeano, uma felicidade que nos invade. Quero agradecer a cada APAE, a cada colaborador, a cada família que esteve conosco nessa luta, porque juntos nós podemos mostrar a força do movimento”, afirmou Cristiany.

A diretora da APAE destacou ainda a disponibilidade do Estado em se colocar ao lado da causa. “Também agradecemos ao governo do Estado, que se sensibilizou com nosso pedido e fez a alteração do orçamento para que a gente possa fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível”, finalizou Cristiany de Castro.


+ Saúde