Vice-presidente eleito da Câmara faz balanço e cobra UBS no Petrópolis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 07:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar afirma ter feito mais de 1400 atendimentos em seu primeiro ano de mandato

Em seu primeiro ano de mandato como vereador, Carlinho Petrópolis/Farmácia colocou como prioridade a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para o City Petrópolis e região.

O bairro, apesar de populoso, ainda não conta com uma unidade própria, assim como os moradores de bairros adjacentes, casos de Miramontes, Cambuí, Marambaia, Paineiras, São Domingos e Jardim Ipanema. Atualmente, o atendimento clínico é prestado por um PSF (Programa de Saúde da Família), mas absorve somente uma parte do bairro.

Sem a UBS, a população restante sobrecarrega diretamente os atendimentos na unidade do Parque do Horto, que já é responsável por milhares de usuários da rede pública naquele bairro.

Carlinho fez a solicitação por várias frentes. Primeiramente, ao governo municipal, que ainda estuda o pedido. Acrescentou, inclusive, a construção da unidade no PPA (Plano Plurianual), mas ainda não determinou uma data certa. O vereador seguiu na causa e foi a Brasília levar a outras instâncias a necessidade do City Petrópolis de ter uma UBS.

O vereador se reuniu com o senador Airton Sandoval, com a senadora Marta Suplicy, com o deputado federal Baleia Rossi e até no Ministério da Saúde. “Fizemos a nossa parte e todas essas autoridades já sabem que o bairro precisa dessa unidade básica. Vamos aguardar, mas também cobrar respostas no ano que vem”, afirmou Carlinho.

Para o parlamentar, as demandas da população são muitas, sendo necessário que sejam atendidas pelo poder público, pois todas elas refletem o que os francanos precisam para viver melhor. “Nesse primeiro ano de mandato, encaminhamos 450 solicitações para a Prefeitura e para o protocolo da Câmara, entre indicações, ofícios, requerimentos, projetos de lei e moções. Infelizmente, não conseguimos realizar tudo, mas estamos trabalhando bastante para isso”, disse Carlinho.

Carlinho relatou ainda que, em janeiro, vai intensificar os atendimentos à população e instalar um gabinete no City Petrópolis para aproximar mais o Legislativo da comunidade. “Só este ano fizemos mais de 1.400 atendimentos, no gabinete da Câmara e nos bairros da cidade. É somente assim que vamos ter ciência do que os francanos precisam”, concluiu o vice-presidente eleito da Câmara de Franca.


+ Política