Exercícios para fazer em casa que prometem eliminar a barriguinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 01:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnicas como a “bicicleta” são muito eficientes para atingir esse objetivo e não precisam de aparelhagem

Quer dar uma enxugada na barriga para começar 2016 com uma silhueta mais esbelta, porém não quer gastar com academia? Não tem problema!

Alguns exercícios podem ser feitos no conforto de sua casa e garantem resultados muito satisfatórios. Para eliminar a indesejada “pochete” e dar uma afinada na barriga, confira três opções de movimentos que podem ajudar de verdade.

BICICLETA:

Simples e sem muito segredo, a bicicleta é um ótimo exercício para quem quer perder gordura abdominal (Foto: Reprodução)

Não, não é a tradicional bicicleta. Essa “bicicleta” é uma técnica bem simples e com grandes resultados. Deite com as costas no chão (pode colocar um colchonete), e simule o movimento dos pedais, sem deixar os pés encostarem no chão. Faça devagar, seguindo o seu ritmo.

PRANCHA:

Parece fácil? Esse exercício é muito cansativo e tem resultados ótimos (Foto: Reprodução)

Poderoso, esse exercício consiste em uma espécie de flexão sem movimento. Basta ficar parado, apoiando-s com as mãos, os braços e os cotovelos no solo. Faça três séries, com o máximo de tempo que conseguir em cada uma delas.

BARCO:

Sente-se no chão, incline as costas um pouco para trás e mantenha as pernas para cima, em linha reta.

Faça essa posição e elimine a gordura da barriga (Foto: Reprodução)

Além de ajudar a queimar gordura abdominal, esses exercícios ajudam a fortalecer a espinha dorsal, diminuindo as dores nas costas.


+ Saúde