Georginho, Lucas Dias, Márcio e Reynan estão na lista do técnico Gustavinho; foco é Copa do Mundo
Georginho, Lucas Dias, Márcio e Reynan estão na lista do técnico Gustavinho; foco é Copa do Mundo
A comissão técnica da Seleção Brasileira de basquete masculina divulgou nesta quinta, 13 de julho, a lista de 16 nomes que se apresentam para os treinos visando a disputa da Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia, com início em 25 de agosto.
A lista de convocados traz quatro jogadores do Sesi Franca: Georginho, Márcio, Lucas Dias e Reynan. O início dos treinos será em 27 de julho, em São Paulo, no histórico Ginásio do Sírio.
“É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete do Brasil, alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da Seleção. São nomes que têm total condição de representar o Brasil, e ser competitivo em uma Copa do Mundo. Faremos a melhor preparação possível, para chegarmos nas nossas melhores condições”, disse Gustavo De Conti, técnico do Brasil.
Cronograma
Após o período de treinos no país, a Seleção viaja para a Austrália, onde joga entre 14 a 17 de agosto, no Boomers x World, em Melbourne, diante de Austrália, Sudão do Sul e Venezuela. Depois, nos dias 20 e 21 de agosto, pega a Itália e a Sérvia pela Solidarity Cup, em Shenzhen, na China.
Após os cinco amistosos, o Brasil desembarca em Jacarta no dia 23 de agosto e faz sua estreia no Mundial no dia 26, diante do Irã, às 6h45. Completam o Grupo G, a Espanha e a Costa do Marfim. A Copa do Mundo terá transmissão da ESPN no Brasil.
“Procuramos proporcionar à nossa Seleção a melhor preparação possível, com sempre fizemos. Teremos amistosos fortes no exterior e uma preparação de qualidade no Brasil também. Estamos confiantes em fazer uma boa presença na Copa do Mundo”, citou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.