Cartórios Eleitorais fazem plantões em Franca para cadastramento biométrico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2017 às 10:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é que maior número possível de eleitores possa realizar procedimento na cidade

​O cartórios eleitorais de Franca farão plantões em dezembro para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores da cidade. Os atendimentos serão feito em horários diferenciados, em feriado e sábados do próximo mês.

A informação é do chefe de cartório Marcelo Queiros Ferreira e as datas determinadas são o dia dois de dezembro, sábado; oito de dezembro, feriado da padroeira de Franca, Nossa Senhora da Conceição, e dos dias nove e 16, também sábados.

O horário de atendimento, nestas datas, será das nove horas da manhã às seis da tarde e o objetivo dos cartórios eleitorais de Franca é cadastrar o maior número possível de eleitores em Franca.

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições funcionaram perfeitamente.

Nas eleições de 2016, estavam aptos a votar, 46.305.957 eleitores por meio da identificação biométrica (32,13% do eleitorado total de 144.088.912) em 1.541 municípios (27,67% do total, de 5.568). 


+ Política