Decoração de Natal e atividades atraem consumidor ao centro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2017 às 02:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Clima e iluminação natalina atraem público ao centro de Franca e começa a se preparar para comprar

O clima natalino – composto pela presença do Papai Noel, iluminação e atividades que remetem à data e que são voltadas principalmente às crianças é, comprovadamente, um elemento de grande importância no fomento de vendas locais. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), 81% do público entrevistado disse que visitará o Centro da cidade em razão das atrações. Além disso, 8 em cada 10 dos que afirmaram ter este interesse deverão comprar, ao menos, um presente para este Natal. 

Indo ao encontro dos dados, a ACIF apresentará uma programação de Natal recheada de atrações à população. As atividades terão início no aniversário de Franca, 28/11, a partir das 11h, com a chegada do Papai Noel na Praça “Nossa Senhora da Conceição”, no Centro de Franca, em frente à ACIF. Após sua chegada, o personagem assumirá o posto de anfitrião em sua “Casa”, este ano localizada na esquina das ruas Major Claudiano e Voluntários da Franca, em frente ao Sicoob Cred-ACIF. No local, a população será atendida por ele e suas auxiliares, as Noeletes, com distribuição de doces e oportunidade para fotos personalizadas. 

Às 20h do mesmo dia, show de luzes com projeção mapeada tomará conta do prédio, embalando a todos com canções de natal. As atrações terão continuidade até o dia 24/12 e contarão, ainda, com narrações de histórias, apresentações musicais, exibição de filmes além de distribuição de doces e pipocas.

No dia 7/12, a “Casa do Papai Noel” receberá o Coral do Projeto Guri Polo ACIF Franca, às 20h. Nos dias 15 e 23 será a vez do Emsemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca se apresentar, no mesmo horário e local. Entre 4 e 22 de dezembro, serão promovidas sessões de cinema pelo “Cine Cultural ACIF”, com pipoca e entrada gratuitas a crianças e adultos. Filmes como “O Poderoso Chefinho”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e o clássico “O Pequeno Príncipe” serão exibidos no Centro de Educação Empresarial ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907, sempre às 19h30. 


+ Comércio