Vereadora cobra volta de programa Vida Viva às Unidades Básicas de Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 17:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cristina Vitorino afirma que projeto não vem sendo executado desde o início do ano

​A vereadora Cristina Vitorino (PRB) esteve, na última semana, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Progresso, na zona sul de Franca, após receber reclamações da população de que os atendimentos estariam deficientes.

Cristina foi pessoalmente até a UBS e constatou que muitas reclamações não condiziam com a situação encontrada. “Os atendimentos estavam fluindo e tudo funcionando bem. Conversamos com os pacientes que não confirmaram as queixas que recebemos anteriormente”, disse a parlamentar.

Porém, ao conversar com os usuários, a maioria composta por moradores do próprio Progresso, descobriu que uma outra ação do poder público, chamada Vida Viva, não está sendo realizada pelo Poder Executivo.

A vereadora afirma que o projeto é muito importante para a saúde pública municipal, pois oferece atividades físicas, com aulas de ginástica voltadas para os francanos da terceira idade, ajudando na manutenção da saúde dos participantes.

“É um trabalho muito bom, que é realizado por um grupo terapêutico, em parceria com os centros comunitários, e que não vem acontecendo desde o início do ano. Vou fazer um requerimento ao secretário de Saúde de Franca, que é médico e saberá me explicar a razão de ter parado”, disse Cristina Vitorino.


+ Saúde