compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Outros pedidos dos moradores estão relacionados ao trânsito, com a instalação de lombofaixas
A vereadora Cristina Vitorino (PRB) se reuniu, na última sexta-feira, com moradores do Jardim Luiza I, a pedido da própria comunidade, que pedir a intervenção do Poder Legislativo, por meio da parlamentar, no atendimento de diversas necessidades do bairro.
Uma das reivindicações mais destacadas pela população foi a de obras de limpeza de áreas públicas no bairro, em especial nas APPs (Áreas de Preservação Permanente), cujo mato está alto, além de haver acúmulo de lixo, situações que propiciam o aparecimento de animais como cobras, escorpiões, baratas e ratos.
“Vamos apresentar as indicações ao Poder Executivo, que é o responsável por essas ações solicitadas pela população, via Secretaria de Obras. Acredito que haverá bom senso, uma vez que é questão de limpeza e de saúde pública”, afirmou a vereadora.
Para Cristina, outra ação que pode ser implementada pelo Poder Executivo está na conscientização do perigo de se jogar lixo em áreas públicas, o que se reverterá em problemas para a própria vizinhança do bairro.
“Tem de fazer campanhas preventivas e também utilizar do poder de fiscalização que a Guarda Civil Municipal já possuía, mas que foi oficializada com a criação do auto de infração da GCM, que agora pode multar quem jogar lixo em áreas indevidas”, reforçou Cristina Vitorino.
Outros pedidos dos moradores estão relacionados ao trânsito, onde eles pedem a instalação de lombofaixas em pontos estratégicos do bairro, onde há grande fluxo de pessoas que ficam em risco diante da imprudência de alguns motoristas. Os encaminhamentos, nesse caso, serão feitos para a Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca.