Inscrições para Guarda Vidas Temporários em Rifaina vão até sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2015 às 07:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contratados temporários trabalharão nas operações Verão e Praia Segura que vão até fevereiro

A Prefeitura de Rifaina e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – Grupamento de Franca – treinarão Guarda-Vidas Temporários (GVT) para atuar durante as operações Verão e Praia Segura. 

As inscrições vão até sexta-feira, 23/10. Inscrições podem ser feitas diretamente na Prefeitura de Rifaina, até as 16h desta sexta-feira, 23/10. Maiores informações pelo whats app 16-99126-0280. 

Após a inscrição, o candidato será informado da realização dos testes, que ocorrerão na manhã de sábado (24/10).

EXIGÊNCIAS – Para se candidatar a uma vaga é necessário ter 18 anos, exame médico de aptidão física (Carimbo e/ou identificação no cabeçalho, CRM e assinatura do médico) ensino fundamental completo, não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. 

Este é o quarto ano consecutivo que a Prefeitura de Rifaina contará com GVT’S (Guarda Vidas Temporários), que atuarão durante as Operações Verão e Praia Segura. 

Uma novidade é que as vagas foram ampliadas, durante os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, podendo sofrer alterações durante a temporada, conforme demanda, devido ao aumento de fluxo de turistas e banhistas nos finais de semana. 

PARCERIA – O treinamento e acompanhamento das atividades serão feitos pelo 9ºGrupamento de Bombeiros de Franca/SP. 

Neste ano, segundo o vice-prefeito Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, o trabalho será coordenado pela Secretaria de Segurança Municipal, comandada pelo Tenente Carlos Alberto Thomazelli e diretamente ligada ao Gabinete do Prefeito Abrão Bisco Filho. 

A unidade sempre esteve à disposição do Governo de Rifaina no sentido de trabalhar em conjunto na prevenção de banhistas, evitando possíveis afogamentos.

Além de realizar salvamentos, os guarda-vidas irão auxiliar na proteção e orientação de banhistas entregando folhetos e reforçando a vigilância das praias.


+ Cidades