O alerta serve para cidades paulistas que estão perto da divisa com o Estado de Minas Gerais, como Itirapuã, Patrocínio Paulista e Franca
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja indicando perigo de tempestade para 170 municípios de Minas Gerais.
O alerta teve início nesta quinta-feira (06/10) e termina na sexta (7/10), às 10h.
Segundo o Estado de Minas, dentre as cidades sob alerta estão Capetinga, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Ibiraci, Passos, Pratápolis, Itaú de Minas, São Tomaz de Aquino, São Sebastião do Paraíso e outras.
Os riscos potenciais preveem chuva entre 30 e 60 milimetros por hora, ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem chegar até 100 km/h e a queda de granizo.
Estragos
O instituto ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas.
As instruções também indicam para que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagandas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.