Rifaina: Marinha e Prefeitura abrem inscrições para curso de pilotos e tripulação

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 30 de junho de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso é único para essas categorias e será realizado no período noturno (sala de aula), com aulas teóricas, com 30 vagas disponíveis

Dando continuidade ao Programa de Ensino Profissional Marítimo, a Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial do Tietê Paraná (CFTP), realizará no período de 15 a 20 de agosto de 2022, em atendimento ao pedido da Prefeitura Municipal de Rifaina, o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial de Máquinas.

O treinamento destina-se a habilitar interessados em conduzir ou tripular embarcações de atividade profissional (lanchas ou botes de turismo náutico, pesca profissional, balsas, areeiros etc.).

O treinamento é classificado no Nível 1(CFAQ-MAF/MMA N1) – Grupo de Fluviários para Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas.

Este curso é único para essas categorias e será realizado no período noturno (sala de aula), com aulas teóricas e estarão disponíveis 30 vagas, que visam atender a comunidade náutica de Rifaina (pescadores profissionais, funcionários de empresas privadas, marinas, areeiros, balsas, turismo náutico e de mergulho, etc.).

Sem ascensão

O curso, porém, não possibilita a ascensão para os níveis superiores da carreira e também não assegura vaga de emprego na Marinha Mercante.

Por ocasião da inscrição no processo seletivo deverão ser apresentados os seguintes documentos: Atestado de Saúde Ocupacional assinado por um médico do trabalho, comprovante de residência com CEP, com menos de 90 dias (água, luz, telefone), atestado de escolaridade, cópias do CPF, identidade, título de eleitor, reservista, carta de recomendação da empresa ou Colônia de Pesca.

Todos os documentos deverão estar legíveis e dentro do prazo de validade.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de julho de 2022.

Será realizada avaliação de aptidão física (natação e permanência) em piscina, devendo apresentar atestado de saúde ocupacional (ASO) assinado por médico, em data a ser definida durante o transcorrer do curso, no período diurno.

Interessados devem encaminhar solicitação para se inscreveram no curso para a Secretaria Municipal de Governo, da Prefeitura de Rifaina, aos cuidados do Secretário Municipal de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, pelo e-mail [email protected]


+ Cidades