Moradores da Sidney Romeu de Andrade comemoram confirmação de que via será asfaltada

  • Marcia Souza
  • Publicado em 21 de junho de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Investimento será feito em conjunto pelo governo de São Paulo e município para beneficiar a população

Investimento será feito em conjunto pelo governo de São Paulo e município para beneficiar a população

O governador Rodrigo Garcia assinou a liberação de convênio no valor de R$ 2,5 milhões com a Prefeitura de Franca para a realização da pavimentação de vias de terra de Franca.

O município entrará com parte igual de investimento, ou seja, R$ 2,5 milhões, que serão somados para que o asfalto, enfim, seja uma realidade.

A principal via a ser asfaltada é a estrada Sidney Romeu de Andrade, no trecho que liga a Penitenciária local, até o limite entre os municípios de Franca e Cristais Paulista.

A expectativa é que três bairros rurais sejam beneficiados, o mesmo ocorrendo com as pessoas que utilizam a estrada para trabalhar, estudar e escoar produção agrícola.

Solicitação

A demanda da pavimentação atenderá a uma solicitação antiga dos moradores. Eles procuraram, no início do ano passado, o vereador francano Daniel Bassi para pedir sua ajuda.

Bassi, enquanto presidente do Parlamento Regional Urbano, se reuniu com o então secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e solicitou recursos para recape ao então vice-governador, Rodrigo Garcia.

Esse programa possibilitará o asfaltamento também de outras importantes vias de ligação da cidade na mesma situação, ou seja, sem pavimentação asfáltica.

“Nos períodos de chuva, a pista virava barro. Em tempos secos, a poeira incomodava os moradores. Com a pavimentação, isso tudo melhora, inclusive o escoamento de produção. Agradecemos muito ao governador Rodrigo Garcia”, afirmou Daniel Bassi.


+ Política