​Cidade comemora 120 anos com evento que atraiu milhares de pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2017 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eventos começaram no sábado e fecharam no domingo, com música e gincanas escolares

Os 120 anos de fundação do Município de Pedregulho (cuja data é 15 de agosto) foram comemorados com intensidade pela população no final de semana, dias 12 e 13 (sábado e domingo), na Praça Octávio Quércia

A festa começou no sábado, com mais de 10 mil pessoas presentes à praça, com atrações musicais, como Almir & Marília, na abertura, seguida de show com os mineiros de Araxá, Emílio & Eduardo.

No domingo, 13, a festa de aniversário da cidade começou logo pela manhã, às 9h, com a Rua do Lazer, tendo atrações recreativas e esportivas, como torneio de pipas, gincana cultural e desportiva e jogos de rua.

O torneio de truco reuniu 32 duplas. No Centro de Lazer, dezenas de desportivas participaram de uma demonstração de levantamento de pipas. Na rua, jogos, atividades recreativas, ping-pong, futebol de sabão, brinquedos infláveis, com pipoca, picolé e algodão doce gratuitos.

Na parte musical do domingo, ocorreram apresentações de danças das escolas estaduais e municipais, além da Gincana Interescolar, reunindo as quatro unidades estaduais, com provas de confecção da bandeira e a caça ao tesouro, entre outras.

Na parte musical, a tarde do domingo foi animada com uma série de shows, como a Banda Tia Zica, Vinícius Viola & Vinícius Maeda, Trio Forró Copaíba, Fernandinho do Acordeon, Garapava, Bruno Nunes, DJ Henrique Chiarelo e DJ Beh, além da consagrada cantora e compositora, Fátima Leão.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Pedregulho em parceria com a Sociedade FM, que paralelamente aos 120 anos de fundação do Município, comemora seu 7 anos transmissão como emissora comunitária. 

A organização da parte recreativa foi da Secretaria de Educação, com apoio das demais, como Saúde, Obras, Assistência Social e Esportes, entre outras. 

O Prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho – aproveitou a oportunidade e fez uma homenagem pela comemoração do Dia dos Pais. Assista: 


+ Cultura