Procon-SP põe o dedo na ferida: por que ingressos na internet acabam em minutos?

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 18 de maio de 2022 às 20:00
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Consumidores questionam que os ingressos dos shows esgotam rapidamente. Resposta à notificação encaminhada pelo Procon-SP foi insuficiente

Avril Lavigne no Brasil: Ingressos esgotam em minutos, fãs se revoltam e reclamam

O Procon-SP convocará a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos para discutir o rápido término dos ingressos para os shows que a empresa comercializa.

Consumidores têm usado as redes sociais do órgão de defesa para manifestar insatisfação e denunciar o problema. O encontro acontecerá no próximo dia 27 e contará com a presença do diretor executivo e de representantes da diretoria de atendimento da instituição.

No mês passado, a Eventim foi notificada pelo Procon-SP a dar explicações sobre o término dos ingressos para o show da banda Coldplay. Além da resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, nesta semana, consumidores começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne.

Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria e de eficiência do sistema (ainda que por amostragem) para comprovar as alegações.

Também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, que possibilitariam averiguar se dados pessoais, como CPF, são incluídos nos ingressos — mecanismo que minimiza a compra por “cambistas” por inviabilizar o repasse, já que ingresso identificado se torna de uso exclusivo pessoal.

Veja aqui a notificação enviada à empresa.


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