Franca tem cursos gratuitos para as áreas de alimentação, saúde e serviços – confira

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, através do Programa “Caminho para o Emprego”

Um dos cursos gratuitos disponíveis é o de Processamento Artesanal de Leite

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca , em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com inscrições abertas para capacitações gratuitas nas áreas de alimentação, serviços e saúde, com os cursos de ‘Processamento Artesanal do Leite’, ‘Cuidador de Idosos’, ‘Educador Social’ e ‘Auxiliar de Cozinha’.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .

Para o curso de ‘Processamento Artesanal do Leite’, os requisitos necessários são ser alfabetizado, produtor rural, trabalhador ou familiar. Os participantes vão aprender técnicas artesanais, transformando o leite em queijos, iogurtes, manteigas e doces.

Já para o ‘Auxiliar de Cozinha’ é necessário ter acima de 18 anos e o Ensino Fundamental Completo.

Durante as aulas, os alunos receberão informações sobre o controle e a organização do estoque de cozinha e o ambiente de trabalho para a elaboração de produções culinárias, além do pré-preparo de ingredientes.

Para os cursos de ‘Cuidador de Idosos e Educador Social’ serão necessários ter o Ensino Fundamental Completo e idade superior a 18 anos.

Em ‘Cuidador de Idosos’ serão desenvolvidas atividades como pesquisas, simulações, visitas técnicas, estudos de casos, discussões em grupo, entre outras.

Em Educador Social, serão apresentadas possibilidades aos participantes de uma atuação qualificada, desenvolvimento e potencialização de propostas coletivas de intervenção nos diferentes contextos, além de buscar o enfrentamento das causas e manifestações das desigualdades sociais.

No programa, está previsto realizar coletivamente a análise de contexto das situações-problema, ações socioeducativas e mercado de trabalho.

Segue abaixo as informações adicionais dos cursos:

Processamento Artesanal do Leite
Início: 06/06/2022 até 09/06/2022
Local: Cozinha de Referência
Alameda Vicente Leporace, 4800, Parque dos Pinhais

Cuidador de Idosos
Início: 24/05/2022 até 13/10/2022
Local: Auditório da Secretaria de Saúde
Avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador

Auxiliar de Cozinha
Início: 07/06/2022 até 08/09/2022
Local: Casa Mateus
Rua Castro Alves, 606, Miramontes

Educador Social

Os detalhes de início e horários serão informados no ato da inscrição, que deverá ser feita, presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento, no Parque Fernando Costa (Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição).

 


+ Ação Social