Aprenda 3 rituais fáceis que vão manter sua casa arrumada e limpa todo os dias!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de maio de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Limpar e organizar sua casa definitivamente requer produtos e ferramentas confiáveis ​​– mas manter seu espaço impecável tem a ver com sua rotina

Para manter a casa sempre limpa e organizada, o ideal é não acumular tarefas

 

Limpar e organizar sua casa definitivamente requer produtos e ferramentas confiáveis ​​– mas manter seu espaço impecável tem a ver com sua rotina.

Para que serve um armário cheio de produtos de limpeza ou gavetas cheias de organizadores caros se você não mantém bons hábitos?

Entrar no ritmo leva tempo, mas se seu objetivo é se sentir bem e menos estressado por estar em casa, vale a pena o esforço extra. Não tem certeza de quais iniciativas resultarão em um espaço mais organizado para o longo prazo?

Essas três tarefas de alto rendimento, conforme recomendado pelos profissionais, farão com que isso aconteça. E o melhor é que são fáceis de fazer. Confira!

1. Arrume sua cama logo pela manhã.

Você provavelmente não passa mais do que suas horas de sono em seu quarto, então arrumar sua cama pode não parecer uma grande prioridade.

De acordo com Ben Soreff, fundador da House to Home Organizing, dos Estados Unidos, essa tarefa rápida é, na verdade, uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesmo, pelo seu quarto e por toda a sua casa.

Por um lado, fazer sua cama impede que você volte para ela, o que significa que você será mais produtivo.

Além disso, começar o dia com uma tarefa de cuidados em casa (e, na verdade, autocuidado) define um tom positivo, então é mais provável que você tome decisões semelhantes até a hora de dormir novamente.

2. Limpe e organize à medida que as tarefas surgem.

Depois que sua cama estiver feita, há mais alguns rituais de alto impacto que podem ajudar a manter seu espaço em ordem.

Um deles, diz a organizadora profissional Andrea Brame, é ir acompanhando as necessidades domésticas à medida que elas acontecem.

“Pense nas tarefas domésticas diárias como ciclos”, diz Brame. “Onde muitas bagunças domésticas acontecem é quando um ciclo se rompe e uma etapa não é totalmente concluída.”

Por exemplo, o ideal é esvaziar sua máquina de lavar louça, dobrar a roupa seca e separar a correspondência recebida imediatamente.

“Se em algum momento uma das etapas for deixada de lado, isso causará confusão e trabalho extra para você no futuro, gerando acúmulo de tarefas”, diz Brame.

3. Limpe por 15 minutos antes de dormir.

É muito mais fácil funcionar bem quando você não está distraído com tudo o que precisa ser limpo ou guardado.

Olivia Parks, proprietária da Professional Organizer New Orleans, sugere que implemente uma rotina de limpeza e organização noturna – e ela acredita tanto nesse conselho que ela mesma o segue.

“Todas as noites antes de ir para a cama, certifico-me de que todos os pratos estão lavados, o lixo é retirado e os itens que foram usados ​​naquele dia são colocados de volta em seus lugares”, diz ela.

“Embora isso possa parecer uma chatice, especialmente depois de um longo dia de trabalho, isso prepara seu próximo dia para ser um sucesso.”

*Informações Decor Style


+ Casa e Decoração