Doze estados registram mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregados

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de abril de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com as informações oficiais, boa parte dos estados brasileiros possuem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregos

Pelo menos 12 estados brasileiros possuem mais cidadãos ganhando valores do Auxílio Brasil do que empregados com carteira assinada.

Segundo as informações oficiais, em algumas unidades da federação, os números de beneficiários passou a subir com mais força nos últimos três meses.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania e de Secretarias estaduais do governo, os estados que possuem mais pessoas recebendo o Auxílio Brasil do que com carteira assinada são:

Maranhão

Bahia

Pará

Paraíba

Pernambuco

Alagoas

Ceará

Sergipe

Amazonas

Amapá

Acre

Todos os estados listados ficam nas regiões Norte e Nordeste. Essas são as áreas do país que mais registraram aumento no número de pessoas que recebem os valores do Auxílio Brasil.

Segundo o Governo Federal o estado nordestino da Bahia é o que mais registra usuários do benefício neste exato momento.

Vale lembrar que aqui não se leva em consideração o número de pessoas que estão trabalhando de maneira informal. Então não se pode alegar que os estados listados possuem mais pessoas que recebem o Auxílio Brasil do que indivíduos que estão trabalhando em alguma área neste momento. A informação é do portal noticiasconcursos.com.br.

Segundo analistas, os números apenas mostram que o Governo Federal ainda terá trabalho com os pagamentos do benefício, visto que a grande maioria das pessoas nesses estados ainda não conseguiram nenhum tipo de emprego fixo e formal neste período de mais de um ano depois do início do processo de vacinação contra a Covid-19.


+ Ação Social