Projeto que destina área a hospital será votado na terça-feira e deve dar polêmica

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de abril de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Local a ser doado para o Estado tem pendências judiciais, o que pode causar discussão entre vereadores

Câmara de Franca

Local a ser doado para o Estado tem pendências judiciais, o que pode causar discussão entre vereadores

Os vereadores se reúnem na próxima terça-feira, dia 12 de abril, para discutir e votar projeto de lei de autoria do Executivo que prevê a doação de uma área para a construção de um hospital do Estado em Franca.

A matéria, embora pareça ser de fácil aprovação, pela motivação nobre e foco na área da saúde pública, pode trazer discussões no plenário em razão de fatores “extra campo”.

Os possíveis questionamentos são relativos a uma demanda judicial envolvendo a área a ser doada, que fica na Avenida São Vicente.

O terreno tem 31 mil metros quadrados e inicialmente seria utilizado para a construção da Cidade Judiciária de Franca.

Isso ocorreu no ano de 2009 e, como até hoje não foi executado o projeto, a Prefeitura quer mudar a destinação da área. Ocorre que os antigos proprietários se sentem lesados pela motivação original não ter sido cumprida.

Nos bastidores, o receio de alguns vereadores é que a área, por estar sujeita a intervenção judicial, possa ser um empecilho e atrasar as obras do hospital, cuja licitação será aberta até o mês de junho, segundo o governador Rodrigo Garcia.

Uma das possibilidades é que os vereadores exijam mais informações da Prefeitura e até do Estado para que haja segurança jurídica para a aprovação do projeto.


+ Política