Canil Municipal de Franca realiza feira para adoção de animais neste sábado, 09

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 9 de abril de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para essa Feira de Adoção serão destinados 10 cães, entre machos e fêmeas, que poderão ser adotados pelas pessoas interessadas

Feira realizada pela Prefeitura de Franca terá 10 cães disponibilizados para a adoção responsável

 

A Prefeitura de Franca realiza a partir das 9h, deste sábado, na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Concha Acústica, uma Feira de Adoção de Animais de pequeno porte, que estão recolhidos no Canil Municipal.

Durante o evento, o público poderá conhecer os serviços prestados pelo Vet Móvel, uma viatura equipada e com veterinário responsável, destinada a oferecer atendimento a animais vítimas de acidentes, conduzindo-os para os cuidados que se fizerem necessários, junto ao Hospital Veterinário da Universidade de Franca, com quem a Prefeitura formalizou um recente convênio.

Para essa Feira de Adoção serão destinados 10 cães, entre machos e fêmeas, que poderão ser adotados pelas pessoas interessadas.

O Canil Municipal, unidade vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, que promove o evento, informa que a feira vai até por volta das 13h ou enquanto houver animais para serem doados, recomendando a quem pretende adotar um dos pets, que levem uma coleira ou caixa apropriada para a condução de maneira segura.

Também é importante que a pessoa apresente um documento pessoal e comprovante de endereço. “Os cães a serem colocados para adoção estão vacinados, vermifugados, castrados e identificados, com números tatuados que possibilitam um controle, mediante o registro geral desses animais (RGA)”, diz Eduardo Garcia, técnico responsável pelo Canil.

VETMÓVEL

A viatura Vet Móvel, adquirida na primeira gestão do prefeito Alexandre Ferreira, é um veículo dotado de uma estrutura básica para o acolhimento de animais vítimas de traumas (acidentes em geral) e o seu transporte até o Hospital Veterinário, com a presença de um profissional especializado, no caso o médico veterinário.

A partir dessa semana, esse veículo estará à disposição do Canil Municipal, para oferecer esse suporte de segunda a sexta-feira, quando houver solicitações.


+ Animais