Receita Federal espera receber cerca de 65 mil declarações do IR em Franca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 10 de março de 2022 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com as instruções, os contribuintes devem fazer o envio das declarações de ano-base 2021 até o dia 29 de abril

Sede da Receita Federal em Franca, que já recebeu mais de 2 mil declarações do Imposto de Renda deste ano

A Receita Federal espera receber cerca de 65 mil declarações do Imposto de Renda em 2022 (ano-base 2021) exclusivamente em Franca.

E deste total, muitos contribuintes não querem esperar o prazo. Até a tarde desta quarta-feira (09), os sistemas da Receita Federal em Franca já haviam recebido 2.166 declarações.

O prazo para que os contribuintes façam o envio começou nesta segunda-feira (07) e vai até 23h59 do dia 29 de abril.

Quem entrega nos primeiros dias do prazo tem mais chances de entrar nos primeiros lotes para receber a restituição. Especialistas recomendam que o contribuinte se antecipe para minimizar os riscos de cair na malha fina.

Entre as novidades deste ano estão o acesso ampliado à declaração pré-preenchida por meio de todas as plataformas disponíveis e o recebimento da restituição e o pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) via PIX.

Após ser ampliado por dois anos seguidos, por causa da pandemia, o IR volta ao prazo tradicional de entrega, entre o início de março e o fim de abril. Em 2020 este período terminou em junho e, no ano passado, em maio.


+ Economia