A transferência de renda mensal será realizada mediante transferência bancária direta ao beneficiário
A transferência de renda mensal será realizada mediante transferência bancária direta ao beneficiário
Será votado na próxima terça-feira, na Câmara de Franca, projeto de hei visando a ampliação do programa Renda Mínima, voltado a auxiliar famílias em vulnerabilidade social na cidade.
A reformulação do programa tem como objetivo transferir renda mensal do Município para mais famílias e indivíduos que estejam em risco pessoal e social decorrente de ausência ou insuficiência de renda. O objetivo é atender até mil beneficiários ao mês.
A transferência de renda mensal será realizada mediante transferência bancária direta ao beneficiário por um período de até 12 meses consecutivos.
Porém, de acordo com a avaliação técnica de profissional do assistência social, poderá ser renovado sempre que comprovada a situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social.
O projeto em questão recebeu parecer favorável das comissões de mérito da Câmara Municipal e está pronto para entrar em votação.