Prefeitura de Franca diz que retorno das crianças às creches não será obrigatório

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O prefeito Alexandre Ferreira também falou sobre a volta às aulas na rede municipal e inicialmente a data prevista é 9 de fevereiro.

O prefeito Alexandre Ferreira e a secretária da Educação, Márcia Gatti: volta às creches não será obrigatória

A Secretária de Educação, Márcia Gatti, publicou um vídeo no Facebook da Prefeitura de Franca, anunciando que o retorno das crianças não será obrigatório nas creches e creches-escolas e que cada unidade irá se reunir com os pais para definir qual o melhor formato para a realização das atividades.

O retorno do atendimento que estava previsto para esta quarta-feira, 26, passou para o próximo dia 31.

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Alexandre Ferreira também afirmou que o retorno das atividades nas creches conveniadas à Prefeitura não será obrigatório.

“Cada unidade irá se reunir com os pais e definir qual o melhor formato conforme a realidade de cada entidade e família”, explicou o prefeito.

Conforme a família

Alexandre enfatizou que o pensamento da administração municipal está nos pais que precisam trabalhar e por isso a decisão poderá variar conforme a família.

O prefeito também falou sobre a volta às aulas na rede municipal e inicialmente a data prevista é 9 de fevereiro.

“Ainda não temos uma definição devido a pandemia de Covid-19 e estamos consultando o Conselho Estadual de Educação sobre a possibilidade de não exigir nesse primeiro momento a presença física dos alunos nas escolas”, explicou.

Alexandre afirmou ao portal Pop Mundi que a Prefeitura e a Secretaria de Educação estão trabalhando para tomar a melhor decisão possível.

Assista ao vídeo da Secretária de Educação.


+ Educação