Em Franca, atendimento de casos de covid-19 seguem no Pronto-Socorro e 3 UBSs

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atendimento de casos suspeitos de COVID-19, Síndromes Gripais e realização de testes, exclusivamente, nas UBS’s do Jardim Luíza, Santa Clara e Jardim Brasilândia

Atendimentos nestas unidades serão mantidos nos próximos dias como medida de enfrentamento à covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca colocou em prática, desde a manhã de segunda-feira, 17, as novas medidas de enfrentamento à Pandemia.

O atendimento de casos suspeitos de COVID-19, Síndromes Gripais e realização de testes, exclusivamente, nas UBS’s do Jardim Luíza, Santa Clara e Jardim Brasilândia.

Essa sistemática será mantida pelos próximos dias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com intuito de descentralizar o atendimento que estava sendo realizado apenas no Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”.

O atendimento no Pronto-Socorro continua normal, com a tenda instalada anexa ao estacionamento.

Até por volta das 15h30, da última segunda-feira, cerca de 180 atendimentos foram registrados em cada uma das UBS’s, com testes de COVID-19 sendo realizados apenas com apresentação de quadro clínico.

Com a redução de pessoas no PS, o tempo de espera pelos atendimentos também diminuiu.

Além dos 20 mil testes em estoque, a Prefeitura de Franca adquiriu mais de 24 mil unidades de exames e outros seis mil devem ser enviados pelo Governo do Estado nos próximos dias.

Outro cuidado adotado, pela Secretaria de Saúde, foi com relação àquelas pessoas que tinham consultas de rotina agendadas nessas três unidades. Elas foram avisadas previamente e tiveram seus procedimentos transferidos para outros locais.

Os números do final de semana, de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica de domingo, 16, indicaram o registro de 382 novos casos positivos, elevando o total para 49.174. Na segunda-feira, 17, foram registrados 424 casos positivos.

A situação exige muito cuidado de todos e a recomendação das autoridades sanitárias é para que as pessoas mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, continuem usando máscara e cumprindo os protocolos sanitários.


+ Saúde