Alta Café acontecerá em Franca, em março, com expectativas otimistas para o setor

  • Marcia Souza
  • Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é organizado pelo Sindicato Rural de Franca e um dos maiores do país direcionado aos cafeicultores

Alta Café

Evento é organizado pelo Sindicato Rural de Franca e um dos maiores do país direcionado aos cafeicultores

Será realizada em Franca, entre os dias 22 e 25 de março, a Alta Café, evento de negócios voltado exclusivamente aos cafeicultores.

Trata-se, segundo o organizador, o Sindicato Rural de Franca, de um dos maiores eventos voltados para o café do país.

Na manhã desta terça-feira, o presidente do Sindicato Rural, José Henrique de Mendonça, e o tesoureiro da entidade, Freixe, se reuniram com o vereador Daniel Bassi e o assessor do deputado federal Arnaldo Jardim, Adolfo Pardal.

Em pauta, discussão sobre a organização do evento e a participação dos cafeicultores de toda a região. Deverão vir a Franca para a feira produtores de todo o país.

A Alta Café será realizada no Clube de Campo de Franca e, no local, os produtores terão acesso a linhas de financiamento, ambiente de negócios focado na cafeicultura, novas tecnologias na cultura do café, entre outros temas.

“Serão 40 mil metros de área de exposição, mais de 170 estandes, sendo que 80% dos espaços já estão comercializados. Estamos apostando muito no sucesso desta feira”, afirmou Mendonça.

Apoio político

Para o vereador Daniel Bassi, que tem abraçado a bandeira do agronegócio desde o início de seu mandato, a Alta Café dará destaque a Franca no cenário nacional.

“Os cafeicultores terão acesso a tudo de mais moderno em colhedeiras, tratores, implementos, peças, insumos irrigação, veículos, energia solar, cafés especiais. Enfim, o assunto será a cultura do café, na qual já somos muito fortes. Estarei à disposição para ajudar em tudo que for possível”, afirmou o vereador francano.

O deputado federal Arnaldo Jardim afirmou que estará na feira de negócios.

“Faço questão de estar presente e participar da Alta Café. O agro é nossa bandeira de trabalho e vou apoiar e ajudar na realização deste importante evento, que além do mais é em Franca, região que nasci e fui criado”, afirmou o deputado.

Para mais informações sobre o evento, é possível acessar o site oficial do evento: www.altacafe.com.br.


+ Agronegócios