Está indo para a Prainha de Miguelópolis? Prefeitura estabelece regras e horários

  • Robson Leite
  • Publicado em 31 de dezembro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decreto da Prefeitura estabelece que a partir de agora a Praia de Miguelópolis tem horário de funcionamento e proibição de som automotivo

A Prefeitura Municipal de Miguelópolis está colocando placas na praia artificial David de Oliveira Freitas,  informando o horário de funcionamento da praia, que será das 6 às 21 horas. E permanecerá fechada das 21 às 6 horas da manhã.

Depois do Natal, esta passagem de ano é a última ocasião em que a prainha permanece aberta 24 horas por dia.

Mesmo assim, a autoridade municipal exigiu o uso de máscaras, distanciamento social e todo cuidado possível. Não foi programada nenhum festividade no local por parte da prefeitura.

Várias placas foram afixadas no local, lembrando que o não cumprimento das regras vai gerar multa. Não poderá haver veículos na praia circulando fora do horário de funcionamento e nem com som acima dos níveis permitidos.

No Decreto 6.557, de 22 de dezembro deste ano, o prefeito diz que qualquer alteração pode ser feita pela prefeitura com 07 dias de antecedência e com divulgações nos meios de comunicação.

Devido a várias reclamações do som alto, perturbação de sossego e alguns tipos de crimes, a Prefeitura resolveu tomar essas medidas.

O movimento pela regularização começou com uma Ação Civil Pública da Promotoria de Justiça, que determinava que a praia de Miguelópolis tivesse um horário de abertura e fechamento.

Haverá fiscalização no local através da Polícia Militar de Miguelópolis. O Decreto Municipal já está publicado e valendo.


+ Cidades