Comidas de Natal: Saiba como reaproveitar as sobras da ceia com pratos deliciosos!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de dezembro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Do peru à sobremesa, confira algumas receitas e saiba como deixar o almoço e o jantar do dia 25 de dezembro tão saborosos quanto a ceia do dia 24

É possível fazer novas e deliciosas receitas com as sobras da ceia de Natal!

 

Época de reunir a família e ficar bem juntinho de quem você ama, o Natal também é marcado por seus diversos pratos tradicionais, que dão água na boca só de pensar.

Do peru à sobremesa, confira algumas receitas e saiba como deixar o almoço e o jantar do dia 25 de dezembro tão saborosos quanto a ceia do dia 24.

Cuidados na hora de armazenar as comidas da ceia de Natal

O mau armazenamento dos alimentos pode acabar contaminando-os, causando até intoxicação alimentar.

Por isso, seguem algumas dicas de como garantir a segurança e a saúde dos seus familiares e amigos:

– Não deixar as comidas expostas à mesa a noite toda! Sirva os pratos somente na hora que forem ser consumidos e coloque-os na geladeira assim que a ceia acabar.
– Ao levar à geladeira, tampe potes e vasilhas ou então cubra-os com papel filme ou papel plástico, para manter os alimentos em melhores condições de temperatura e exposição.
– Alimentos que precisam ser reaquecidos podem ir para a panela ou para o micro-ondas. Só não devem ser aquecidos muitas vezes para não ficarem muito secos e perderem sabor.

5 receitas que reaproveitam as comidas de Natal

Para que o dia 25 seja tão saboroso quanto o dia 24, veja 5 receitas que reaproveitam as sobras da ceia, mas com um gostinho totalmente diferente. Não deixe de testar!

1) Torta de Peru

Aproveite o peru que sobrou e faça uma torta supergostosa. A receita de torta de peru é fácil: basta fazer a massa, refogar o peru já desfiado com azeite, cebola, tomate, salsa, pimenta e temperos a gosto. Depois, é só montar e levar ao forno por 50 minutos. O sabor é garantido!

2) Arroz com Tender

Com a receita de arroz com tender você reaproveita vários dos ingredientes tradicionais do Natal.

A receita também pode trocar o arroz cru por aquele que sobrou da ceia e também reaproveita nozes e damasco, que dão um gostinho todo especial ao prato!

4) Sanduíche de Pernil

Ideal para qualquer hora do dia, o sanduíche de pernil é superfácil, rápido e prático de preparar.

Basta refogar o pernil desfiado com óleo, cebola, tomate, pimentão, salsa e temperos a gosto Depois, é só rechear os pãezinhos e se deliciar!

Se preferir, prepare um patê prático ou um patê de nozes para acompanhar e deixar o sanduíche ainda melhor.

5) Risoto de Peru ou Frango

Prepare um risoto com as sobras do peru para a família toda! A receita é basicamente a mesma que a de um risoto de frango, mas preparada com o peru natalino desfiado.

Ela rende até 6porções e leva aproximadamente 50 minutos para ser preparada.

*Informações Sabores Ajinomoto


+ Gastronomia