Prefeitura de Franca se esforça, mas crateras vão se multiplicando com as chuvas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O problema é o mesmo há vários anos. Basta chegar a temporada das chuvas e os buracos pelas ruas de Franca se multiplicam com a velocidade da luz

Buracos nas ruas de Franca se multiplicam com a temporada das chuvas

 

O problema é o mesmo há vários anos. Basta chegar a temporada das chuvas e os buracos pelas ruas de Franca se multiplicam com a velocidade da luz.

Enormes, as verdadeiras crateras são um risco para a população e, embora a Prefeitura de Franca se esforce, as equipes custam a dar conta da demanda.

Só na última semana, mais 10 bairros da cidade foram atendidos com a operação tapa-buracos, mas é um verdadeiro, “cobre um santo e descobre outro”.

Remenda uma rua num dia, dali a pouco surgem mais três ou quatro cheias de buracos. Sufoco para quem transita diariamente pelos bairros, essa é uma das reclamações recorrentes da população.

Sem contar que, com a chuva, a aderência da massa asfáltica preparada é praticamente nenhuma e logo os mesmos buracos estão lá de novo, firmes e fortes. E maiores.

Os últimos bairros a receberem os serviços de tapa-buracos na última sexta-feira, com a manutenção e recuperação asfáltica em ruas, foram Residencial Nova Franca, Meireles e Nosso Lar, Vilas Totoli, Pandolfo e Scarabucci, Jardins City Petrópolis, Maria Rosa, São Joaquim e Moema, além do Centro e Estação.

Segundo a Emdef, são quatro equipes trabalhando de segunda a sexta-feira para o atendimento das solicitações dos moradores, recebidas pelo canal Tapezap, que pode ser acionado pelo telefone (16) 99999-8480, onde o interessado deverá informar corretamente o endereço completo, o número de referência e bairro, facilitando a localização das equipes.

A população até faz a sua parte acionando o Tapezap, mas é o mesmo que ‘chover no molhado’: muito buraco, pouca mão de obra e a chuva que não colabora.


+ Serviços