Agora é com a Sabesp: Câmara aprova instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de novembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O equipamento pode evitar cobranças indevidas, caso os aparelhos registrem a passagem de ar como se fosse água

Sabesp

O equipamento pode evitar cobranças indevidas, caso os aparelhos registrem a passagem de ar como se fosse água

A Câmara de Franca aprovou projeto de lei, dos vereadores Gilson Pelizaro e Della Motta, liberando a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros da Sabesp na cidade.

O objetivo é que o dispositivo eliminador de ar seja acoplado à tubulação de abastecimento de água, sendo o direito extensivo a todos os imóveis comerciais e residenciais do município.

O equipamento pode evitar cobranças indevidas, caso os aparelhos de medição registrem a passagem de ar como se fosse água.

Como funcionará?

Após a criação da lei, os consumidores poderão adquirir os produtos de empresas certificadas pelo Inmetro e a Sabesp, responsável pelo serviço de água e esgoto, terá o prazo de 15 dias, após a solicitação, para instalar o dispositivo.

Decorrido este prazo, o proprietário do imóvel terá direito de proceder a instalação por meio das empresas que comercializam o produto, sem que haja cobrança de taxa ou multa por parte da concessionária.

“Apesar de não haver um valor devidamente auferido e estatisticamente comprovado, tem-se que os munícipes estão constantemente reclamando acerca de prejuízos notadamente experimentados relacionados ao consumo de água e esgoto, no sentido de que estariam pagando por ar como se água fosse”, explicam os autores da matéria.


+ zero