Alexandre Ferreira bate o martelo e confirma: “Franca não terá Carnaval em 2022”!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de novembro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com isso, as verbas que deveriam ser destinadas ao Carnaval de 2022, serão aplicadas em recursos voltados à saúde pública de Franca

Alexandre Ferreira pede isolamento de 7 dias a quem viajou no carnaval

Prefeito de Franca bate o martelo: cidade não terá Carnaval em 2022

 

Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 22, o prefeito de Franca Alexandre Ferreira confirmou que a Prefeitura não realizará o Carnaval em 2022, evento tradicionalmente realizado na região do Parque Fernando Costa.

Com isso, o tradicional desfile das escolas de samba de Franca e as folias de rua não acontecerão no próximo ano.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada pensando na saúde pública, por conta da pandemia, mesmo com o número dos casos controlados na cidade.

Com isso, as verbas que deveriam ser destinadas ao Carnaval de 2022, serão aplicadas em recursos voltados à saúde pública de Franca.

“Com muito esforço, temos conseguido enfrentar a pandemia. Hoje temos uma média diária de menos de 20 casos de covid-19 na cidade, a economia está sendo retomada, conseguimos gerar mais de 10 mil postos de trabalho. Não podemos correr riscos, é hora de ter prudência”, disse o prefeito.

Além disso, Alexandre Ferreira também esclareceu que a Prefeitura de Franca, caso não ocorram parcerias e investimentos privados, não bancará sozinha o Carnaval de 2023.


+ Cotidiano