Torneio de basquete de base movimenta centenas de jovens atletas em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2017 às 13:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este ano serão 58 partidas nos ginásios da UNIFRAN, Pedrocão e quadra Chuí Esportes

Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Franca recebe uma competição de basquete para garotos de equipes de formação e competição. As partidas que acontecem em três ginásios, movimentam mais de 300 garotos com idade entre 13 e 15 anos desde a sexta-feira. Os jogos seguem neste sábado.

Este ano serão 58 partidas nos ginásios da UNIFRAN, Pedrocão e quadra Chuí Esportes. Após a rodada de abertura e jogos dessa sexta-feira, na categoria Sub-13, os destaques estão sendo Minas Tênis e Flamengo-RJ, invictos até agora. A chave conta ainda com as equipes do Ginástico-MG, Chuí Esportes Franca, SESI-SP, ASPA-Franca, MVP, Ginástico-MG, Paulistano-SP, Mauá-SP e Pinheiros-SP.

“O Torneio apresenta um ótimo nível técnico, muitos desses garotos estão tendo, pela primeira vez, a oportunidade de enfrentar um time de outro estado”, disse Flávio Davis, técnico do Minas Tênis.

Já na categoria Sub-15, três times permanecem com 100% de aproveitamento: SESI-SP de Franca, Ginástico-MG e Pinheiros-SP. A categoria ainda conta com os garotos do Chuí Esportes Franca, ASPA-Franca, Uberaba-MG, Mauá-SP, Lençóis Paulista e Minas Tênis Clube-MG.

O 3º Torneio de Basquete é desenvolvido pelo Instituto Chuí, através de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com patrocínio da empresa Calçados Online e apoio da Confederação Brasileira de Basketball, Federação Paulista de Basketball, UNIFRAN e Prefeitura Municipal de Franca.


+ Basquete