70 anos: Igreja do Evangelho Quadrangular é homenageada pela Câmara de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de novembro de 2021 às 12:00
  • Modificado em 16 de novembro de 2021 às 15:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quadrangular é atualmente uma das denominações evangélicas mais relevantes de Franca, onde atua há 34 anos

Partida Mirian

Quadrangular é atualmente uma das denominações evangélicas mais relevantes de Franca, onde atua há 34 anos tendo Pastora Mirian à frente da igreja

A Câmara de Franca vai homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 70 anos de atuação no Brasil e 34 anos em Franca com Moções de Aplausos.

O objetivo do autor da homenagem, Pastor Palamoni, é reconhecer o trabalho da igreja, uma das denominações com maior representatividade em Franca, tanto no número de membros como de igrejas em funcionamento.

Em praticamente todos os bairros de Franca é possível visualizar igrejas do Evangelho Quadrangular, assim como nas grandes e médias cidades do país.

Em Franca, a Quadrangular iniciou seus trabalhos em 1987, com o pastor Paulo Fernandes. Após o seu falecimento, a liderança passou a ser exercida pela Pastora Miriam de Carvalho, que também já foi vereadora em Franca.

Atualmente, a sede da Quadrangular fica na Avenida Rio Branco, tendo sob responsabilidade da Pastora Miriam 16 igrejas em Franca e região.

No Brasil

A Igreja Quadrangular foi fundada nos Estados Unidos em 1° de janeiro de 1923, com a inauguração de sua sede internacional “Angelus Temple”, em Los Angeles.

A fundadora foi a evangelista Aimée Semple McPherson, conhecida como “Irmã Aimee”.

No Brasil, a Igreja foi fundada em São João da Boa Vista, SP, a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Williams e sua esposa, Mary Williams.


+ Política