Corinthians e São Paulo fazem clássico do equilíbrio e com tabu em jogo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de junho de 2017 às 13:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rivais se enfrentam pela 5ª vez no ano, em duelo que tem se mostrado equivalente

Pela quinta vez no ano, Corinthians e São Paulo vão se enfrentar, em um duelo que tem se mostrado equilibrado em 2017 – foram três empates –, mas desta vez o time da casa chega à sua arena em Itaquera como sensação do Campeonato Brasileiro e tem como trunfo o tabu de nunca ter perdido para o rival em seu campo.

“Que seja um grande jogo, como foram os outros na temporada. Na Florida Cup empatamos, no Morumbi empatamos, no outro jogo perdemos pressionando bastante. Lá em Itaquera empatamos por 1 a 1, então existe um equilíbrio nos jogos que foram disputados. O time do Corinthians é muito forte, bem armado defensivamente, e temos de achar uma maneira de encontrar algumas brechas”, explicou o técnico Rogério Ceni.

Jô e Pratto são as armas de Corinthians e São Paulo para o clássico na arena

Nas seis partidas na Arena Corinthians, foram quatro vitórias e dois empates para os donos da casa. Para o meia Thomaz, esse jejum só faz com que os jogadores do São Paulo tenham mais vontade de vencer. “O tabu é uma motivação a mais para conquistarmos os três pontos. Ainda não vencemos lá, mas precisamos disso”, disse. 


+ Esportes