Bombeiros resgatam 4 vítimas de desabamento em Altinópolis; 8 seguem soterradas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 31 de outubro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desabamento de gruta em Altinópolis aconteceu na madrugada deste domingo, 31. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com operação de resgate

resgate em gruta de altinópolis

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam o resgate de vítimas do desabamento da gruta em Altinópolis

 

Bombeiros de Franca e região conseguiram resgatar até o momento 4 vítimas do desabamento do teto da gruta do Itambé, na cidade de Altinópolis, que aconteceu na madrugada deste domingo, 31.

Oito vítimas ainda estão sob os escombros e as equipes continuam no local sem poupar esforços para realizar o resgate.

O local apresenta risco de novos desabamentos por conta da chuva incessante das últimas horas.

Tragédia

De acordo com informações da Defesa Civil de Altinópolis, um grupo de bombeiros civis realizava um treinamento dentro da gruta na noite de sábado, 30, quando o teto desabou. Doze pessoas ficaram soterradas no interior da gruta e por volta da 0h30 os pedidos de socorro foram registrados pelo Corpo de Bombeiros.

O treinamento do grupo no local não havia sido informado à Prefeitura de Altinópolis.

Atualização

Em uma atualização feita às 9h45, o Corpo de Bombeiros informou que a primeira vítima foi retirada com vida. O local, de acordo com a corporação, está colapsado e há risco de novos desmoronamentos.

Foi preciso escorar a área para que o trabalho de resgate seja feito de forma segura.

Treinamento começou no sábado

Uma das vítimas é a bombeiro civil Jenifer Caroline da Silva. A irmã dela, Daiane Stephanie, disse que a jovem, de 25 anos, faz parte do grupo Bombeiros Unidos Sem Fronteiras de Batatais (SP).

O treinamento na gruta Duas Bocas começou na tarde de sábado (30). Segundo Daiane, atividades no local são uma prática comum do grupo para trabalhar técnicas de resgate.

Na manhã deste domingo, ela esteve com a família no local do acidente e afirmou que os bombeiros têm dificuldades de acesso por causa da chuva e da lama.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxilia no transporte de bombeiros e socorristas até a gruta por causa do difícil acesso.

A Prefeitura de Altinópolis informou que equipes da Polícia Militar e da própria prefeitura estão no local para ajudar no resgate.

Confira o vídeos das equipes de resgate:

*Informações: G1 e Jornal Tribuna Alegriense & Região

 

 


+ Cidades