Rifaina instala uma câmera de vigilância para cada grupo de 40 habitantes

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 28 de outubro de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como Rifaina costuma receber milhares de turistas no final de semana, a medida de segurança é ponto prioritário para a cidade.

A Prefeitura de Rifaina, a 71 quilômetros de Franca, continua investindo em segurança da população e acaba de atingir o expressivo número de 100 câmaras, o que corresponde, na média, de um equipamento para cada grupo de 40 moradores.

Recentemente, Rifaina iniciou a instalação de mais 24 câmeras de vigilância interligadas à Central de Monitoramento da GCM – Guarda Civil Municipal.

Segundo explica o Prefeito Hugo Lourenço, o município contava com um total de 76 instaladas.

Delas, 56 são fixas, das quais 12 são do modelo speed dome e 08 dedo-duro, de leitura e identificação de placas de veículos.

Tem também câmera “dedo-duro”

Na instalação iniciada na semana passado, está sendo implantada mais 01 câmera de leitura de placas, mais 03 speed dome e 20 fixas, que que elevou o total a 100 câmeras, ou seja um dispositivo de imagem para cada 40 moradores da cidade, em média.

Como Rifaina costuma receber milhares de turistas no final de semana, a medida de segurança é ponto prioritário para a cidade.

“Assim garantimos a segurança da própria população e dos turistas que são responsáveis pela força econômica do Município”, disse o prefeito.


+ Cidades