Pedregulho está próximo de ser município turístico: parte técnica já foi aprovada

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 24 de outubro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reconhecimento como Município de Interesse Turístico abre a possibilidade de receber verbas para investimentos no setor

Um trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Turismo, leva a Pedregulho  uma boa notícia: toda a documentação foi aprovada e, seguindo os requisitos, Pedregulho está prestes a ser reconhecido como MIT (Município de Interesse Turístico).

A avaliação feita pelo grupo técnico da Secretaria Estadual de Turismo apontou que Pedregulho está inserido no processo para entrar na lista de municípios que integram o MIT e recebem recursos para investimentos no setor.

“Sabemos do potencial turístico do nosso município, por isso vamos fazer de tudo para conseguir esse título e os novos investimentos. Pedregulho merece demais”, disse o prefeito Dirceu Polo Filho.

O próximo passo é aguardar o posicionamento da Assembleia Legislativa do Estado se São Paulo. Isso porque, atualmente, 140 cidades são declaradas como MIT – o projeto é que esse grupo seja composto por 170 municípios em breve.

“Trata-se de um sonho que está começando a ser realizado. Estamos trabalhando ao lado do prefeito Dirceu Filho que nos dá total apoio. Falta pouco para dizer que somos MIT”, afirmou a secretária de Turismo Juliana Medeiros.


+ Cidades