No embalo da polêmica, vereador quer trazer o programa “pobreza menstrual” a Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de outubro de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereador propõe a realização de estudos para a implantação do programa na cidade, que consiste no fornecimento de absorventes higiênicos

Câmara de Franca

O vereador propõe a realização de estudos para a implantação do programa na cidade, que consiste no fornecimento de absorventes higiênicos

No embalo da polêmica da esfera federal, do programa “Pobreza Menstrual”, o vereador Marcelo Tidy fez um requerimento questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade de implantar a iniciativa em Franca.

O vereador propõe a realização de estudos para a implantação do programa na cidade, que consiste no fornecimento de absorventes higiênicos às alunas das escolas públicas.

Seriam beneficiadas as adolescentes nos anos finais de ensino fundamental e em todos os anos do ensino médio, bem como para mulheres em situação de vulnerabilidade social extrema.

“Jornal, papelão, pedaços de pano ou pão. É por meio desses e de outros materiais improvisados que milhares de pessoas se viram para conter a menstruação”, afirmou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a realidade delas se baseia em condições econômicas precárias “de higiene, falta de acesso à informação e itens básicos, como protetores menstruais, sejam esses absorventes descartáveis, absorventes reutilizáveis ou coletores menstruais”.


+ Ação Social