Profissionais da saúde são homenageadas na Câmara por empenho durante a pandemia

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de outubro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 14 de outubro de 2021 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A servidora Sandra Regina enalteceu o trabalho em equipe e a importância do reconhecimento da população

A servidora Sandra Regina enalteceu o trabalho em equipe e a importância do reconhecimento da população

Os vereadores homenagearam profissionais de saúde do município, nesta semana, em razão da atuação que eles tiveram durante a pandemia, nos atendimentos à população.

Os diplomas de honra ao mérito foram entregues às servidoras Giane Alves Stefane, coordenadora de urgência da saúde; Carla Cristiane Ferreira, diretora das unidades de pronto atendimento; Sandra Regina Silva Prado, diretora dos prontos-socorros, e Renata Martins da Silva, diretora administrativa e de enfermagem do Samu.

Os vereadores também convidaram a participar da solenidade o casal Niva Mourão Costa e Romildo Ademir Souza, que foram atendidos na UPA do Jardim Aeroporto e elogiaram o serviço oferecido no local.

Agradecimento

Emocionada, a servidora Giane lembrou das dificuldades pelas quais a rede pública passou, principalmente nos piores momentos da pandemia.

“A gente largou a família para cuidar de vocês (…) Não existe palavra para expressar minha gratidão pela capacidade que o servidor público teve de transformar cenários negativos em cenários de esperança”, disse.

Carla Ferreira exaltou o trabalho de toda a equipe da saúde, que ao seu ver é essencial para o bom atendimento à população.

“Eu quero agradecer a todos os servidores, todas as pessoas que fizeram parte para que hoje nós estivéssemos aqui”, disse.

A servidora Sandra Regina enalteceu o trabalho em equipe e a importância do reconhecimento da população e dos vereadores para os trabalhadores da saúde.

“Nenhum serviço é válido se não tiver a complementação do outro (…). Aqui está só a rede de urgência, mas há vários outros serviços da saúde que têm que ser lembrados”, afirmou.

Para Renata da Silva, diretora do Samu, salientou o receio dos servidores em transmitir o Covid aos seus familiares, porém, destacou a força que todos tiveram ao enfrentar a doença no dia a dia de trabalho. “Mesmo diante do medo não nos faltou coragem”, exaltou Renata.


+ Política