Após parar racionamento, Sabesp convive com cobranças sobre a nova captação

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de outubro de 2021 às 19:00
  • Modificado em 12 de outubro de 2021 às 23:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores cobram empresa na Câmara e população por meio das redes sociais; obra deve ser concluída no ano que vem

Sabesp

Vereadores cobram empresa na Câmara e população por meio das redes sociais; obra no Sapucaí (acima) deve ser concluída no ano que vem

Após anunciar o fim do racionamento em Franca, a Sabesp terá que enfrentar outro tipo de cobrança das autoridades e da população francana.

Todos viram o peso de um racionamento de água na vida das pessoas e, certamente, estão temerosos de que isso volte a acontecer.

Desta forma, a cobrança sobre a Sabesp agora é quanto à conclusão das obras de captação de água do Rio Sapucaí, que deveria estar pronta há anos, mas ainda não está concluída.

Problemas judiciais, quebra de empreiteira, morosidade administrativa, pandemia e recessão econômica são alguns dos problemas que têm emperrado a obra ao longo dos anos.

As cobranças vêm fortes para cima da Sabesp, desde vereadores, que ameaçam inclusive buscar a Justiça em razão das várias paralisações da obra.

Mas a população também, após uma respirada aliviada pelo fim do racionamento, está cobrando a Sabesp, principalmente pelas redes sociais.

“Vamos ver se depois desse sufoco a Sabesp termina a obra de captação do Sapucaí antes da próxima estiagem”, diz Luciano Barbosa.

A desconfiança sobre os serviços da Sabesp continua. “Continuemos a usar com consciência. Um absurdo”, afirma Mel Souza.

Matheus Olliozi também cobra a Sabesp. “Agora faz essa obra do Sapucaí! Ou vão esperar outra estiagem”?

A previsão da companhia para a conclusão das obras é somente para o ano que vem. Por mais que esteja sendo cobrada.


+ Meio Ambiente